BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 3 de abril de 2011

O que é a multimédia???

De uma forma genérica, o conceito de multimédia pode ser defenido como a utilização de diversos meios para a divulgação da mensagem.  
Hoje em dia, a designação de multimédia é uzada em  vários contextos(placa multimédia, serviço multimédia,rede multimédia...), assim há uma grande dificuldade em difenir o conceito multimédia. 
Se estudarmos a palavra etimologicamente, podemos concluir que esta é contituida por duas partes, ambas provenientes de palavra latinas:
multi + media
Multi (provem da palavra latina multus) = múltiplos ou numeroso.
Media plural da palavra medium) meio ou centro.

Desta forma, segundo a origem da palavra e de cada um do sinificado de cada um das suas partes, podemos afirmar que multimédia significa "múltimos meios". Assim podemos definir multimédia como a utilização de diferentes meios, entre o emissor e o receptor, para a divulgação de uma mensagem.
De acordo com esta defenição os jornais,as revistas, os livros e as emissões de televisão, são considerados produtos multimédia. Ainda assim, no âmbito das tecnologias de informação e comunicaçãi, define-se multímédia ou multimédia digital como a utilização  de diferentes meios como texto, gráficos,imagens , video e áudio, que vão ser processados por computador e, depois, podem ser armazenados e transmitidos.
Segundo vários autores, podem existir diversas defenições do conceito de multimédia de acordo com o contexto em que estas estão inseridas. 

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.